O Contabilista é acima de tudo um herói. É o profissional que dá ao Estado condições de averiguação escritural e patrimonial de cada individuo, e cada sociedade Jurídica em sua plenitude. É o elo que existe entre Estado e Contribuinte.
O Dia do Contabilista foi oficialmente instituído pela Lei Estadual nº 1989, em 23 de maio de 1979 e foi criado pelo Contabilista João de Lyra Tavares, nascido em 23 de novembro de 1871, na cidade de Goiana/PE, e falecido em 30 de dezembro de 1930.
Xique-Xique (BA), cidade com mais de 50 mil habitantes e um comércio altamente desenvolvido, conta com vários Escritórios de Contabilidade, comandados por competentes contabilistas aptos a darem aos empresários locais, toda a base contábel necessária ao normal andamento dos seus negócios.
Na retaguarda desses importantes profissionais está a ASSOCIAÇÃO DOS CONTABILISTAS DE XIQUE-XIQUE, criada em 05.02.1992, pelos principais contabilistas xiquexiquenses cujos nomes torna-se necessário divulgar, por serem os sócios fundadores de tão importante Instituição: Alexandre Rodrigues Baraúna Neto, Altamir Augusto de Lima Brito, Antonio Carlos Gomes Pereira, Antonio Vargas Neto, Bartolomeu Vargas Neto, Carlos de Souza Santos, Carlos de Souza Santos Júnior, Édison Nunes de Brito, Evandro Carvalho Nogueira, Gentil Clemente Viana Neto, João de Deus dos Reis Muniz, José Silvino de Oliveira, Josevaldo Silvino de Oliveira, Nílson Arnon Moreira Brito e Reiílson Baraúna Nolasco.
A Associação dos Contabilistas de Xique-Xique, teve como seu primeiro presidente o contabilista Reiílson Baraúna Nolasco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário