Há muitas décadas, que as tapioqueiras vêm ocupando o canto noroeste da calçada do mercado municipal para, nas feiras livres de final de semana, exporem seus produtos.
Todos os xiquexiquenses sabem de memória, sem medo de errar, em que local podem comprar a tapioca fresca, a tapioca seca e a puba.
Até ja se acostumaram e nem notam e quanto de desconforto e falta de higiene esse local provoca.
Além dos produtos ficarem expostos na suja calçada do mercado, sem nenhuma proteção hgiênica, as vendedoras (todas mulheres) sofrem com o intenso calor do sol e pelo cansaço de ficarem em pé durante toda a manhã, até quando acabam de vender os produtos que troxeram das ilhas os quais foram fabricados no decorrer da semana.
É chegada a hora de as nossas autoridades Estaduais, Judiciais, Municipais e Ministério Público se preocuparem com esse estado de coisa e tomarem uma providência no sentido de preparar um local higiênico e confortável para essas pobres mulheres, que vêm das mais distantes ilhas do nosso arquipélago, venderem os seus produtos geralmente derivados da macacheira.
Penso eu que no interior do Mercado Municipal, poder-se-ia reservar um local onde, semanalmente os produtos das tapioqueiras poderiam ser ofertados à população, com mais higiene e conforto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário