A cidade de Xique Xique (BA), tradicional e famosa pela sua secular atividade pesqueira, contando inclusive com a Colônia de Pescadores - Z-37, fundada em 05.05.1957, tendo sido essa característica a que deve ter motivado a vinda de uma Faculdade de Engenharia de Pesca, com início do primeiro ano letivo previsto para 2012, não PODE e não DEVE continuar expondo e vendendo o pescado aos xiquexiquenses nas piores condições de higiene. As bancas individuais onde os peixes são colocados, sejam as azulejadas ou as de madeira, representam um atentado à saúde pública da população ante a inacreditável sujeira que já impregnou esses locais. Vejam, por exemplo, as bancas revestidas de azulejos azuis que atualmente estão marrons de tanto sujo.
Não é possível que as nossas autoridades Estaduais, Judiciárias, Municipais e Ministério Público, continuem em total omissão com respeito a esse grave atentado à saúde da população de Xique Xique (BA).
O povo da cidade, que está consumindo o pescado totalmente contaminado pela sujeira das bancas do Mercado do Peixe, deve, também, fazer gestões junto a essas autoridades no sentido de sensibilizá-las e movê-las para a tomada de alguma providência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário