(Segundo Mandato)
Eleição: 15 de novembro de 1970.
Mandato: 31 de janeiro de 1971 a 01 de fevereiro de 1973.
Presidente da República:
Emílio Garrastazu Médici (30.10.1969-15.03.1974).
Governador da Bahia:
Antonio Carlos Magalhães (15.03.1971-15.03.1975).
Juiz de Direito: a Comarca de Chique-Chique encontrava-se vaga.
Juiz de Paz: Prim Gomes Barreto.
JOEL FIRMO DE MEIRA, nasceu em Xique-Xique (BA), no dia 26 de outubro de 1931, filho do Sr. Manoel José de Meira e de D. Gercina Firmo de Meira. Joel Firmo de Meira – ou simplesmente ‘Maninho Meira’ como é mais conhecido pelos familiares e amigos, no decorrer de sua equilibrada vida, exerceu inúmeras atividades começando como auxiliar de tropeiro de um tio materno e, ao acumular algumas economias dedicou-se à comercialização de ouro e pedras preciosas e semipreciosas adquiridas nos garimpos de Gameleira do Açuruá, Santo Inácio, Gentio do Ouro e Rumo, dedicando-se, ainda às atividades de agricultor, fazendeiro e comerciante.
Em janeiro de 1953 Joel Meira contraiu matrimônio em Xique-Xique, com D. Maria Euza Pinheiro Meira, em cerimônia civil celebrada pelo Juiz de Paz Antonio de Figueiredo Bastos e religiosa pelo padre José de Oliveira Bastos, na Igreja Matriz do Senhor do Bonfim. Dessa união o casal teve os seguintes filhos: Joeuza Pinheiro Meira, Joelson Pinheiro Meira, Joelma Pinheiro Meira, Jane Angélica Pinheiro Meira, Jacira Pinheiro Meira, Jarbas Pinheiro Meira, Joel Firmo de Meira Júnior, Jéferson Gustavo Pinheiro Meira e Jacqueline Pinheiro Meira. Com o falecimento de D. Maria Euza Pinheiro Meira, Joel Meira contraiu segunda núpcias com Miriam Torres de Meira, no dia 30 de abril de 1985, em Xique-Xique, onde reside ate hoje.
Ainda na juventude Joel Meira sentiu-se atraído pela política partidária e, candidatando-se ao cargo de Prefeito de Xique-Xique submete-se às eleições municipais realizadas no dia 3 de outubro de 1962, disputando o cargo com o ex-prefeito José Peregrino de Souza e o comerciante Nélson Alves de Almeida.
A campanha foi duríssima, muito acirrada, muito disputada e quase um plebiscito, pois situou-se apenas entre os candidatos Joel Meira, um jovem que buscava sua primeira eleição para o maior cargo do município e José Peregrino de Souza, que além de experiente político, mesmo uma “raposa velha” havia feito uma boa administração municipal quando do primeiro mandato (1955/1959) e agora, pleiteava o segundo, coberto da glória e do reconhecimento popular, principalmente por haver implantado o Ginásio Municipal Senhor do Bonfim. Enfrentaria Joel Firmo de Meira. Era, portanto, franco favorito para exercer o segundo mandato.
Mas, política partidária é coisa que não se deve confiar e nem apostar. No que pese o favoritismo de José Peregrino de Souza, o jovem e iniciante candidato Joel Meira, sem muita penetração política no Município e apenas apoiado pelo prefeito Francisco Marçal da Silva foi o escolhido pelo povo e governou Xique-Xique, em primeiro mandato, no período de 1963/1967.
Uma Reforma Constitucional, promovida pelo Congresso Nacional, em Brasília, em 1969, criou o mandato de apenas dois anos para prefeitos e vereadores de todos os municípios brasileiros, a fim de fazer coincidir os mandatos municipais, estaduais e dos deputados federais e senadores. A lei entrou em vigor com o pleito municipal de 15 de novembro de 1970, que escolheu os prefeitos e vereadores.
Entusiasmado que boa administração que fizera no quadriênio 1963/1967, o ex-prefeito e político Joel Meira decidiu se candidatar, novamente, no que pese o curto mandato de 2 anos previsto pela reforma constitucional de 1969 e que seria aplicada nas eleições municipais de 1970. Tendo saído vitorioso governou Xique-Xique, pela segunda vez de 1971 a 1973, auxiliado por um Secretário que também fazia às vezes de assessor.
Como na época de sua posse como Prefeito Municipal em segundo mandato, a cidade estava desprovida de Juiz de Direito, a transmissão do cargo foi presidida pelo Sr. Prim Gomes Barreto, comerciante local investido das funções de Juiz de Paz.
Não obstante o curto mandato e a crônica pobreza do erário, o Prefeito Joel Meira consegui realizar e introduzir algumas melhorias na cidade que destacamos:
I) Inaugurou, no dia 13.10.1971, a Escola Polivalente de Xique-Xique;
II) Autorizado pela Lei Municipal nº 45/72 faz doação de uma área de terreno, na zona urbana da cidade, para que a empresa Telefones da Bahia S/A – TEBASA, construisse uma torre de transmissão;
III) Autorizado pela Lei Municipal nº 6/72, transferiu a concessão da exploração dos serviços telefônicos da cidade até então mantida pela prefeitura, para a Telefones da Bahia S/A – TEBASA.
IV) Através do Decreto-Lei nº 59/72 concede o título de utilidade pública municipal à Sociedade Assistencial de Xique-Xique – SAXXE –mantenedora do Hospital Julieta Viana em Xique-Xique.
V) Pelo Decreto Municipal n° 75/71 cria, constitui e instala a comissão municipal do Movimento Brasileiro de Alfabetização – MOBRAL;
VI) Pelo Decreto Municipal n° 70/71, nomeia a Profa. Gildete de Souza Viana para o cargo de vice-diretora do Colégio Municipal Senhor do Bonfim;
VII) Pelo Decreto Municipal n° 80/71 determina luto oficial, por três dias, em todo o município, pelo falecimento do Sr. João Rodrigues Soares, farmacêutico e ex-prefeito de Xique-Xique (1951/1955);
VIII) Autorizado pela Lei Municipal n° 49/71, cria o cargo de Consultor Jurídico Municipal.
Na legislatura 1971-1973 a Câmara Municipal de Xique-Xique teve a seguinte composição: Clóvis Peregrino de Souza, Custódio B Moraes, Domingos Alves da Costa, Dorival Alves Santana, Edvando de Assunção Fontoura, Francisco Pires de Carvalho, João Pinheiro Bastos, Joaquim Félix da Rocha, Manoel Alves Bessa, Reinaldo Teixeira Braga e Sandoval Avelino de Oliveira.
Foi nessa legislatura que os nossos vereadores tomaram uma decisão muito importante: decidiram homenagear os logradouros públicos da cidade com nomes dos xiquexiquenses ilustres e que muito fizeram em prol do desenvolvimento da terra. Foram os seguintes os xiquexiquenses que tiveram seus nomes lembrados: Cel. Francisco Xavier Guimarães, Cel. José de Souza Nogueira, Cel. Agrário de Magalhães Avelino, Cel. Manoel Teixeira de Carvalho, farmacêutico e ex-Intendente Municipal José Adolpho de Campos Magalhães, Sr. João Guimarães, D. Rosa Baraúna, Sr. Virgílio Bessa, Prof. Carlos de Souza Santos, Sr. Custódio B Moraes e Sr. José Custódio Moraes.
Eventos acontecidos durante o curto mandato do Prefeito Joel Meira.
08 de março de 1971: Nasceu Eserlina Rocha, filha de Eserson Rocha e de Durvalina Andrade Rocha.
08 de março de 1971: Nasceu João de Deus dos Reis Muniz, na localidade de Piri, município de Sento Sé, estado da Bahia, filho de Pedro Muniz do Nascimento e de Odália dos Reis Muniz.
10 de março de 1971: Nasceu Jocilene Bessa Oliveira, filha de Germano Pereira Filho e de Anita Pereira Bessa.
25 de março de 1971: Nasceu James Carvalho Xavier, filho de Francisco Xavier e de Glades Carvalho Xavier.
14 de abril de 1971: Joaquim Messias dos Santos se casou com Nilda da Cunha Santos, na cidade de Xique-Xique;
08 de maio de 1971: Nasceu Cláudia Valéria Ribeiro Souza, filha de Francisco Ribeiro de Souza e de Josefa Francisca de Castro.
13 de maio de 1971: Foi fundado o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xque-Xique, com 195 sócios. Os principiais idealizadores foram os senhores João Ferreira Filho e José Antonio dos Santos.
19 de maio de 1971: Aposentou-se Osmar Guedes, após 36 anos de trabalho como serventuário da justiça estadual. .
06 de agosto de 1971: Foi instituída a Fundação de Desenvolvimento Integrado do São Francisco – FUNDIFRAN, na cidade de Barra, estado da Bahia.
10 de agosto de 1971: Nasceu Jean Santos Silva, filho de Francisco Pedro da Silva e de Eunice Maria da Silva.
28 de agosto de 1971: Nasceu Tarcísio Meira, filho de Bartolomeu Firmo de Meira e de Julieta Santana Meira.
07 de setembro de 1971: Nasceu Genicássia Pereira Bessa Feitosa, filha de Albertino Pereira Bessa e de Iracema Pereira Bessa.
09 de setembro de 1971: Nasceu Norberto Teixeira Curvello, filho de Vivaldo de Assis Curvello e de Neide Teixeira Curvello.
18 de setembro de 1971: Gérson Eustáquio do Nascimento se casou com Terezinha Machado Nascimento, na cidade de Paracatu, estado de Minas Gerais. O casal teve três filhos: Osiel Machado Nascimento, Clésia Machado Nascimento e Ercília Cristina Machado Nascimento.
13 de outubro de 1971: Foi inaugurada a Escola Polivalente deXhique-Xique.
30 de outubro de 1971: Nasceu Soane Almeida Santos filho de Vitalino Nascimento dos Santos e de Naldete Almeida dos Santos
09 de novembro de 1971: Nasceu Adriana Marques Viana, filha de Silvano de Souza Viana e de Ana Marques Viana
20 de novembro de 1971: Foi fundada a Associação Xiquexiquense de Estudantes – AXXE, em Salvador, estado da Bahia.
dezembro de 1971: Formou-se a primeira turma de Técnicos em Contabilidade do Colégio Municipal Senhor do Bonfim;
08 de janeiro de 1972: Nasceu Isana Cristina Alves Barreto Bandeira, , filha de Jailson Alves Barreto e de Edna Santana Gomes
08 de janeiro de 1972: Nasceu Marinalva Marçal do Bonfim, no povoado de Iguira ilha de Antonio Pereira do Bonfim e de Maria Marçal do Bonfim. Marinalva
03 de fevereiro de 1972: Nasceu Paulo Odair Pereira dos Santos, filho de Joaquim Pereira dos Santos e de Delmira Pereira dos Santos.
11 de fevereiro de 1972: Nasceu Elirene Pereira Tarrão, filha de Eliecy Feliz Tarrão e de Irene Pereira Tarrão.
28 de abril de 1972: Nasceu José Ney Pinheiro dos Santos, filho de João Pinheiro dos Santos e de Idália Lima dos Santos.
03 de junho de 1972: Nasceu Jackelina Pinheiro Meira filha de Joel Firmo de Meira e de Maria Euza Pinheiro.
16 de junho de 1972: Nasceu Esdras Cássio Benvenuto Nemésio Ribeiro Machado, no Hospital São Vicente, na cidade satélite de Taguatinga, no Distrito Federal, filho de Cassimiro Machado Neto e de Emília Débora Ribeiro Machado.
09 de julho de 1972: Nasceu Eliana Martins Pereira Meira, filha de Edvaldo Martins Pereira.
***25 de agosto de 1972: Nasceu Zilian Marques Ferreira, filha de Lourivaldo dos Santos Soares e de Izilda Marques Ferreira
05 de outubro de 1972: Nasceu Neílton Gomes Barreto, filho de Prim Gomes Barreto e de Maria Madalena Barreto.
02 de novembro de 1972: Nasceu Avelino Nogueira da Silva Filho, filho de Avelino Nogueira da Silva e de Beatriz Marques Nogueira
15 de novembro de 1972: João Ferreira Filho se elegeu Prefeito Municipal de Xique-Xique. Os resultados para a Câmara Municipal apontaram os nomes dos seguintes vitoriosos: Antenor Miranda da Silva, Arlindo de Oliveira, Clóvis Peregrino de Souza, Domingos Alves da Costa, Edvando de Assunção Fontoura, João Pinheiro Bastos, Oswaldo Marques da Rocha, Samuel Rodrigues Soares e Sandoval Avelino de Oliveira.
20 de janeiro de 1973: Manoel Marcelino de Oliveira Gomes se casou com Haidee Carvalho Gomes, na cidade de Xique-Xique. O casal teve três filhos: Jeane Carvalho Gomes Silva, Marcelo Henrique Carvalho Gomes e Márcio Carvalho Gomes.
Eleição: 15 de novembro de 1970.
Mandato: 31 de janeiro de 1971 a 01 de fevereiro de 1973.
Presidente da República:
Emílio Garrastazu Médici (30.10.1969-15.03.1974).
Governador da Bahia:
Antonio Carlos Magalhães (15.03.1971-15.03.1975).
Juiz de Direito: a Comarca de Chique-Chique encontrava-se vaga.
Juiz de Paz: Prim Gomes Barreto.
JOEL FIRMO DE MEIRA, nasceu em Xique-Xique (BA), no dia 26 de outubro de 1931, filho do Sr. Manoel José de Meira e de D. Gercina Firmo de Meira. Joel Firmo de Meira – ou simplesmente ‘Maninho Meira’ como é mais conhecido pelos familiares e amigos, no decorrer de sua equilibrada vida, exerceu inúmeras atividades começando como auxiliar de tropeiro de um tio materno e, ao acumular algumas economias dedicou-se à comercialização de ouro e pedras preciosas e semipreciosas adquiridas nos garimpos de Gameleira do Açuruá, Santo Inácio, Gentio do Ouro e Rumo, dedicando-se, ainda às atividades de agricultor, fazendeiro e comerciante.
Em janeiro de 1953 Joel Meira contraiu matrimônio em Xique-Xique, com D. Maria Euza Pinheiro Meira, em cerimônia civil celebrada pelo Juiz de Paz Antonio de Figueiredo Bastos e religiosa pelo padre José de Oliveira Bastos, na Igreja Matriz do Senhor do Bonfim. Dessa união o casal teve os seguintes filhos: Joeuza Pinheiro Meira, Joelson Pinheiro Meira, Joelma Pinheiro Meira, Jane Angélica Pinheiro Meira, Jacira Pinheiro Meira, Jarbas Pinheiro Meira, Joel Firmo de Meira Júnior, Jéferson Gustavo Pinheiro Meira e Jacqueline Pinheiro Meira. Com o falecimento de D. Maria Euza Pinheiro Meira, Joel Meira contraiu segunda núpcias com Miriam Torres de Meira, no dia 30 de abril de 1985, em Xique-Xique, onde reside ate hoje.
Ainda na juventude Joel Meira sentiu-se atraído pela política partidária e, candidatando-se ao cargo de Prefeito de Xique-Xique submete-se às eleições municipais realizadas no dia 3 de outubro de 1962, disputando o cargo com o ex-prefeito José Peregrino de Souza e o comerciante Nélson Alves de Almeida.
A campanha foi duríssima, muito acirrada, muito disputada e quase um plebiscito, pois situou-se apenas entre os candidatos Joel Meira, um jovem que buscava sua primeira eleição para o maior cargo do município e José Peregrino de Souza, que além de experiente político, mesmo uma “raposa velha” havia feito uma boa administração municipal quando do primeiro mandato (1955/1959) e agora, pleiteava o segundo, coberto da glória e do reconhecimento popular, principalmente por haver implantado o Ginásio Municipal Senhor do Bonfim. Enfrentaria Joel Firmo de Meira. Era, portanto, franco favorito para exercer o segundo mandato.
Mas, política partidária é coisa que não se deve confiar e nem apostar. No que pese o favoritismo de José Peregrino de Souza, o jovem e iniciante candidato Joel Meira, sem muita penetração política no Município e apenas apoiado pelo prefeito Francisco Marçal da Silva foi o escolhido pelo povo e governou Xique-Xique, em primeiro mandato, no período de 1963/1967.
Uma Reforma Constitucional, promovida pelo Congresso Nacional, em Brasília, em 1969, criou o mandato de apenas dois anos para prefeitos e vereadores de todos os municípios brasileiros, a fim de fazer coincidir os mandatos municipais, estaduais e dos deputados federais e senadores. A lei entrou em vigor com o pleito municipal de 15 de novembro de 1970, que escolheu os prefeitos e vereadores.
Entusiasmado que boa administração que fizera no quadriênio 1963/1967, o ex-prefeito e político Joel Meira decidiu se candidatar, novamente, no que pese o curto mandato de 2 anos previsto pela reforma constitucional de 1969 e que seria aplicada nas eleições municipais de 1970. Tendo saído vitorioso governou Xique-Xique, pela segunda vez de 1971 a 1973, auxiliado por um Secretário que também fazia às vezes de assessor.
Como na época de sua posse como Prefeito Municipal em segundo mandato, a cidade estava desprovida de Juiz de Direito, a transmissão do cargo foi presidida pelo Sr. Prim Gomes Barreto, comerciante local investido das funções de Juiz de Paz.
Não obstante o curto mandato e a crônica pobreza do erário, o Prefeito Joel Meira consegui realizar e introduzir algumas melhorias na cidade que destacamos:
I) Inaugurou, no dia 13.10.1971, a Escola Polivalente de Xique-Xique;
II) Autorizado pela Lei Municipal nº 45/72 faz doação de uma área de terreno, na zona urbana da cidade, para que a empresa Telefones da Bahia S/A – TEBASA, construisse uma torre de transmissão;
III) Autorizado pela Lei Municipal nº 6/72, transferiu a concessão da exploração dos serviços telefônicos da cidade até então mantida pela prefeitura, para a Telefones da Bahia S/A – TEBASA.
IV) Através do Decreto-Lei nº 59/72 concede o título de utilidade pública municipal à Sociedade Assistencial de Xique-Xique – SAXXE –mantenedora do Hospital Julieta Viana em Xique-Xique.
V) Pelo Decreto Municipal n° 75/71 cria, constitui e instala a comissão municipal do Movimento Brasileiro de Alfabetização – MOBRAL;
VI) Pelo Decreto Municipal n° 70/71, nomeia a Profa. Gildete de Souza Viana para o cargo de vice-diretora do Colégio Municipal Senhor do Bonfim;
VII) Pelo Decreto Municipal n° 80/71 determina luto oficial, por três dias, em todo o município, pelo falecimento do Sr. João Rodrigues Soares, farmacêutico e ex-prefeito de Xique-Xique (1951/1955);
VIII) Autorizado pela Lei Municipal n° 49/71, cria o cargo de Consultor Jurídico Municipal.
Na legislatura 1971-1973 a Câmara Municipal de Xique-Xique teve a seguinte composição: Clóvis Peregrino de Souza, Custódio B Moraes, Domingos Alves da Costa, Dorival Alves Santana, Edvando de Assunção Fontoura, Francisco Pires de Carvalho, João Pinheiro Bastos, Joaquim Félix da Rocha, Manoel Alves Bessa, Reinaldo Teixeira Braga e Sandoval Avelino de Oliveira.
Foi nessa legislatura que os nossos vereadores tomaram uma decisão muito importante: decidiram homenagear os logradouros públicos da cidade com nomes dos xiquexiquenses ilustres e que muito fizeram em prol do desenvolvimento da terra. Foram os seguintes os xiquexiquenses que tiveram seus nomes lembrados: Cel. Francisco Xavier Guimarães, Cel. José de Souza Nogueira, Cel. Agrário de Magalhães Avelino, Cel. Manoel Teixeira de Carvalho, farmacêutico e ex-Intendente Municipal José Adolpho de Campos Magalhães, Sr. João Guimarães, D. Rosa Baraúna, Sr. Virgílio Bessa, Prof. Carlos de Souza Santos, Sr. Custódio B Moraes e Sr. José Custódio Moraes.
Eventos acontecidos durante o curto mandato do Prefeito Joel Meira.
08 de março de 1971: Nasceu Eserlina Rocha, filha de Eserson Rocha e de Durvalina Andrade Rocha.
08 de março de 1971: Nasceu João de Deus dos Reis Muniz, na localidade de Piri, município de Sento Sé, estado da Bahia, filho de Pedro Muniz do Nascimento e de Odália dos Reis Muniz.
10 de março de 1971: Nasceu Jocilene Bessa Oliveira, filha de Germano Pereira Filho e de Anita Pereira Bessa.
25 de março de 1971: Nasceu James Carvalho Xavier, filho de Francisco Xavier e de Glades Carvalho Xavier.
14 de abril de 1971: Joaquim Messias dos Santos se casou com Nilda da Cunha Santos, na cidade de Xique-Xique;
08 de maio de 1971: Nasceu Cláudia Valéria Ribeiro Souza, filha de Francisco Ribeiro de Souza e de Josefa Francisca de Castro.
13 de maio de 1971: Foi fundado o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xque-Xique, com 195 sócios. Os principiais idealizadores foram os senhores João Ferreira Filho e José Antonio dos Santos.
19 de maio de 1971: Aposentou-se Osmar Guedes, após 36 anos de trabalho como serventuário da justiça estadual. .
06 de agosto de 1971: Foi instituída a Fundação de Desenvolvimento Integrado do São Francisco – FUNDIFRAN, na cidade de Barra, estado da Bahia.
10 de agosto de 1971: Nasceu Jean Santos Silva, filho de Francisco Pedro da Silva e de Eunice Maria da Silva.
28 de agosto de 1971: Nasceu Tarcísio Meira, filho de Bartolomeu Firmo de Meira e de Julieta Santana Meira.
07 de setembro de 1971: Nasceu Genicássia Pereira Bessa Feitosa, filha de Albertino Pereira Bessa e de Iracema Pereira Bessa.
09 de setembro de 1971: Nasceu Norberto Teixeira Curvello, filho de Vivaldo de Assis Curvello e de Neide Teixeira Curvello.
18 de setembro de 1971: Gérson Eustáquio do Nascimento se casou com Terezinha Machado Nascimento, na cidade de Paracatu, estado de Minas Gerais. O casal teve três filhos: Osiel Machado Nascimento, Clésia Machado Nascimento e Ercília Cristina Machado Nascimento.
13 de outubro de 1971: Foi inaugurada a Escola Polivalente deXhique-Xique.
30 de outubro de 1971: Nasceu Soane Almeida Santos filho de Vitalino Nascimento dos Santos e de Naldete Almeida dos Santos
09 de novembro de 1971: Nasceu Adriana Marques Viana, filha de Silvano de Souza Viana e de Ana Marques Viana
20 de novembro de 1971: Foi fundada a Associação Xiquexiquense de Estudantes – AXXE, em Salvador, estado da Bahia.
dezembro de 1971: Formou-se a primeira turma de Técnicos em Contabilidade do Colégio Municipal Senhor do Bonfim;
08 de janeiro de 1972: Nasceu Isana Cristina Alves Barreto Bandeira, , filha de Jailson Alves Barreto e de Edna Santana Gomes
08 de janeiro de 1972: Nasceu Marinalva Marçal do Bonfim, no povoado de Iguira ilha de Antonio Pereira do Bonfim e de Maria Marçal do Bonfim. Marinalva
03 de fevereiro de 1972: Nasceu Paulo Odair Pereira dos Santos, filho de Joaquim Pereira dos Santos e de Delmira Pereira dos Santos.
11 de fevereiro de 1972: Nasceu Elirene Pereira Tarrão, filha de Eliecy Feliz Tarrão e de Irene Pereira Tarrão.
28 de abril de 1972: Nasceu José Ney Pinheiro dos Santos, filho de João Pinheiro dos Santos e de Idália Lima dos Santos.
03 de junho de 1972: Nasceu Jackelina Pinheiro Meira filha de Joel Firmo de Meira e de Maria Euza Pinheiro.
16 de junho de 1972: Nasceu Esdras Cássio Benvenuto Nemésio Ribeiro Machado, no Hospital São Vicente, na cidade satélite de Taguatinga, no Distrito Federal, filho de Cassimiro Machado Neto e de Emília Débora Ribeiro Machado.
09 de julho de 1972: Nasceu Eliana Martins Pereira Meira, filha de Edvaldo Martins Pereira.
***25 de agosto de 1972: Nasceu Zilian Marques Ferreira, filha de Lourivaldo dos Santos Soares e de Izilda Marques Ferreira
05 de outubro de 1972: Nasceu Neílton Gomes Barreto, filho de Prim Gomes Barreto e de Maria Madalena Barreto.
02 de novembro de 1972: Nasceu Avelino Nogueira da Silva Filho, filho de Avelino Nogueira da Silva e de Beatriz Marques Nogueira
15 de novembro de 1972: João Ferreira Filho se elegeu Prefeito Municipal de Xique-Xique. Os resultados para a Câmara Municipal apontaram os nomes dos seguintes vitoriosos: Antenor Miranda da Silva, Arlindo de Oliveira, Clóvis Peregrino de Souza, Domingos Alves da Costa, Edvando de Assunção Fontoura, João Pinheiro Bastos, Oswaldo Marques da Rocha, Samuel Rodrigues Soares e Sandoval Avelino de Oliveira.
20 de janeiro de 1973: Manoel Marcelino de Oliveira Gomes se casou com Haidee Carvalho Gomes, na cidade de Xique-Xique. O casal teve três filhos: Jeane Carvalho Gomes Silva, Marcelo Henrique Carvalho Gomes e Márcio Carvalho Gomes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário