Os resultados da eleição presidencial, realizada ontem, correspondem às previsões anunciadas pelos diversos institutos de pesquisa de opinião pública, durante a última semana, confirmando a preferência da maioria do eleitorado pela candidata Dilma Russeff, primeira mulher a ser Presidente do Brasil.
Ao contrário do que sempre afirmava o pessoal do PÊSIDÊBÊ, pejorativamente, de que a maioria dos votos da Presidenta Dilma viriam apenas do Nordeste, o que se viu foi uma vitória espalhada por todo o País, principalmente na Região Sudeste, tida como a mais rica e culta do Brasil, onde os sudestinos do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, descarregaram os seus votos na mulher candidata, o primeiro destinando 60,48 % e o segundo marcando 58,45 % dos votos válidos.
Também na Região Sul, onde se dizia que seria fechada com o candidato do PÊSIDÊBÊ, verificou um empate no Rio Grande do Sul, principal Estado daquela Região.
Dilma Russeff, pois, é de fato e de direito a Presidenta de todo o Brasil pois vitoriosa nos principais Estado da Federação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário