Sobre o incêndio e explosão de uma fábrica de adubos no Texas, Estados Unidos, assim se pronunciou o jornal "Houston Chronicle" daquele estado:
"Os problemas com a segurança começaram a surgir em 2004 quando a fábrica mudou de proprietário e passou a sofrer denúncia de vazamento de gases. Dessa data em diante a produtora de fertilizantes operou por três anos sem licença. Foram as denúncias da comunidade local que levaram o governo a fiscalizar e emitir licença para a operação. Com a explosão, uma série de problemas de segurança da fábrica reapareceram. A Administração para Segurança e Saúde do Trabalho, por exemplo, teria investigado a empresa pela última vez em 1985. Dois órgãos federais dos Estados Unidos, um para explosivos e outro para químicos, disseram que farão extensas investigações na área."
O desastre acontecido esta semana, matou 40 pessoas, colocou 180 pessoas no hospital, muitas em estado grave e destruiu 150 casas e lojas.
Para reflexão, pois os pessimistas de plantão afirmam que esse tipo de descaso e displicência, para com a segurança pública, só acontece no Brasil. FALEI!
Nenhum comentário:
Postar um comentário