terça-feira, 19 de abril de 2011

A ÚLTIMA SEMANA DE JESUS ENTRE NÓS

Segundo os Teólogos MARCUS J. BORG e JOHN DOMINIC CROSSAN, no livro por eles escrito "A ÚLTIMA SEMANA", o Evangelho de São Marcos é o único que relata a última semana de Jesus, dia a dia, detalhando acontecimentos com à hora em que aconteceram, pela manhã ou à tarde. Apenas o Evangelista Marcos teve o cuidado de contar a história de modo que os cristãos pudessem acompanhar os acontecimentos dia após dia e, eventualmente, hora a hora. É como se ele quisesse construir uma base deliberada para uma futura liturgia da Semana Santa que começa no Domingo de Ramos e termina no Domingo de Páscoa, sem deixar escapar qualquer acontecimento durante esse período. Vejamos pois, no decorrer desta semana, a história contada pelo Evangelista Marcos relendo o seu evangelho desde o domingo de Ramos até o Domingo de Páscoa.




I) Dia 19.04.2011 - TERÇA FEIRA- MARCOS, 11:20-25 - JESUS E A FIGUEIRA




"No dia seguinte pela manhã, ao passarem junto da figueira, viram que ela secara até a raiz. Pedro lembrou-se e disse: 'Olha mestre, como secou a figueira que amaldiçoaste'. Jesus respondeu: 'Tende fé em Deus. Em verdade vos digo: se disserdes a esta montanha:'Levanta-te e lança-te ao mar' e se não duvidardes no coração, mas acreditardes que sucederá tudo o que disserdes, obtereis esse milagre. Por isso vos digo, tudo o que pedirdes em oração, acreditais que irão receber, e tereis.
"Sempre que estiverdes orando, perdoais se tiverdes algum ressentimento contra alguém; para que também vosso Pai no céu perdõe os vossos pecados."

Nenhum comentário:

Postar um comentário