quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Dr. LUCIANO FIGUEIREDO - Justa Homenagem

DR. LUCIANO L. FIGUEIREDO
JUSTA HOMENAGEM

O Professor e Mestre Dr. LUCIANO LIMA FIGUEIREDO, filho caçula do ilustre xiquexiquense e grande nome do Ministério Público do Estado da Bahia Dr. SOLON FIGUEIREDO, “honrando uma particular tradição familiar”, acaba de defender a sua tese de Mestrado intitulada “A Função Social das Patentes de Medicamentos: quebra de patentes e políticas públicas”, emergindo assim, precocemente, como um dos grandes advogados militante em Salvador (BA).
Como bem disso o Dr. Rodolfo Pamplona Filho, Juiz Federal do Trabalho em Salvador e Doutor em Direito do Trabalho pela PUC de São Paulo, prefaciando a importante obra e se referindo ao Dr. Luciano Lima Figueiredo, “Trata-se de um jovem talento do magistério jurídico brasileiro (Professor de Direito Civil na graduação das Faculdades de Direito da UNIFACS e BAIANA, bem como em cursos de Pós-Graduação, Extensão e Preparatórios para Concursos Públicos), que tem se destacado pela sua competência, inteligência e simpatia”.
E, continuando o Dr. Pamplona, sentindo-se autorizado a apresentar o Dr. Luciano Lima Figueiredo à comunidade jurídica nacional, assim se refere ao autor do livro do qual é o prefaciador: “ Advogado militante, graduado em Direito pela Universidade Salvador (UNIFACS), Especialista em Direito do Estado e Mestre em Direito Privado pela UFBA – Universidade Federal da Bahia, tem atuado, com freqüência, como articulista e palestrante em diversos conclaves especializados”.
Ao jovem Mestre e Professor Dr. Luciano Lima de Figueiredo, os parabéns e o carinho de toda a família Lima-Figueiredo por tão grande e merecida vitória alcançada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário