quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

MERCADO MUNCIPAL DE XIQUE XIQUE (BA)

MERCADO MUNICIPAL SÃO FRANCISCO

O Mercado Municipal foi construído pelo Prefeito Municipal Aurélio Gomes Miranda (1948/1951) e solenemente inaugurado no dia 25 de dezembro de 1950 com uma missa campal celebrada pelo Padre Honório de Queiroz Rocha e um belo discurso do vereador Custódio B. Moraes.

No que pese os 61 anos de existência e não ter passado por uma adequada conservação/manutenção por parte dos nossos gestores municipais ao longo dessas 6 décadas, o Mercado ainda continua sendo uma bela construção.

O estado precário em que atualmente se encontra, principalmente o interior da obra, tem sido objeto de constantes denúnicas por parte deste Blog. Por isso, é com grande alegria que transmito aos leitores, a mensagem que recebi do Sr. Prefeito Municipal de Xique Xique dando conta de que a necessária reforma daquele importante equipamento, já foi iniciada.
"Mercado de Frutas
Posted: 25 Jan 2012 06:22 AM PST
A Prefeitura de Xique-Xique iniciou as obras de recuperação e modernização do Mercado Municipal de Frutas. Apenas a fachada do prédio será mantida. Todo o restante deve ser modificado: telhado, piso, sanitários, rede elétrica e hidráulica, escadas de acesso, revestimentos, etc...As obras custarão R$ 450.000,00 a PMXX e a previsão é que o novo Mercado seja inaugurado em Julho de 2012"

Na oportunidade, parabenizo o Prefeito Municipal pela decisão e desejo apenas fazer-lhe dois pedidos:

I) Que seja mantido o nome original do mercado como "MERCADO MUNICIPAL SÃO FRANCISCO"

II) Que as armações das barracas da feira livre em frente ao mercado, sejam retiradas quando os feirantes recolherem as mercadorias para que a praça do mercado fique livre das estruturas de canos enferrujados que tanto enfeiam a via pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário