terça-feira, 8 de abril de 2014

Foto Denúncia -"FAVELA" EM XIQUE-XIQUE (BA)

A"favela" continua crescendo.

Típico barraco da "favela" em Xique-Xique (BA)

Curral de bovinos
   É uma pena o descaso com que as nossas autoridades municipais e estaduais têm tratado a parte do Rio São Francisco que banha a cidade de Xique-Xique (BA).
   Formou-se entre o cais e a margem do rio, exatamente no local onde as embarcações ancoram, uma "favela" que cresce diuturnamente sob os olhares complacentes do Prefeito Municipal e do representante do Ministério Público da Bahia, que tem, entre outras funções, o dever de zelar pela preservação do meio ambiente.
   Além dos barracos de taipa sem nenhuma estrutura sanitária cujos moradores lançam os dejetos e outras sujeiras diretamente nas águas do Rio São Francisco o local, também foi escolhido para a construção de currais de bovinos.
   Quero chamar a atenção da Câmara Municipal de Xique-Xique, cujos Vereadores são os legítimos representantes do povo. A eles, diretamente, cabe a solução do problema ou através de lei municipal ou via Ação Judicial.
    A ação mais adequada seria a AÇÃO CIVIL PÚBLICA, mas o nosso Promotor de Justiça não está interessado nisso.
     Aguardamos o posicionamento da Câmara de Vereadores de Xique-Xique como última instância para resolver esse grave problema de saúde pública e preservação do meio ambiente.
        Este é um ano de eleições e o povo pode resolver cobrar esse descaso, via votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário