terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Homens e Mulheres que fazem Xiquexique - Carlos Santos

CARLOS DE SOUZA SANTOS
O Sr. Carlos de Souza Santos, nasceu em Xiquexique no dia 27.10.1938 e é afetuosamente conhecido como Carlito pelo amigos e familiares. Em 1946 foi matriculado na 1ª Série do Curso Primário, na Escolas Reunidas Cézar Zama, tendo em 1952 concluído o Curso Primário como aluno da Professora Maria Custódio Chaves
Como Xiquexique, na época, não possuia ginásio para a continuidade dos estudos, Carlos Santos decidiu sair da cidade a procura de local onde pudesse culturamente crescer. Terminou chegando na cidade de São Paulo, onde, trabalhando e estudando conseguiu concluir o Curso Ginasial, de 1958 a 1961, no Ginásio Barão de Mauá, daquela cidade. Sempre desejando crescer através dos estudos, Carlos Santos matriculou-se no Curso Técnico em Contabilidade, pois além do segundo grau estaria habilitado profissionalmente, tendo-o concluido entre os anos de 1963/1966 no Colégio Modelo, também de São Paulo. Já se achando qualificado para o exercício da profissão, Carlos Santos decidiu, no final dos anos 1960, retornar à sua terra natal para exercer a nobre profissão de Contador. Lá chegando instala o seu Escritório e de imediato é contemplado com a conta da Prefeitura Municipal, numa prova de confiança dos seus conterrâneos na sua competência profissional, tarefa que exerceu durante os anos 1971/1973. Devido ao sério trabalho desenvolvido na cidade, no ano de 1982 seu nome foi lembrado para concorrer à eleições para Prefeito Municipal, tendo como vice o não menos importante Sr. Francisco Marçal. Essa forte dupla foi eleita para o período de 1983 a 1989.
Antes de ir para São Paulo continuar os estudos, Carlos Santos foi jogador de futebol em vários times de Xiquexique, tendo por diversas vezes defendido as cores da Seleção da Cidade.
O Sr. Carlos de Souza Santos se casou com D. Lígia Filomena de Menezes Santos, no dia 03 de fevereiro de 1962, na cidade de São Paulo e tiveram cinco filhos: Lídice Menezes Santos, Lígian Santos Oliveira, Carlos de Souza Santos Júnior, Carla Divina e Lidiane Menezes Santos.
O Sr. Carlos Santos é um dos homens que fazem Xiquexique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário