sábado, 19 de dezembro de 2009

Residências Clássicas - Samuel Soares

Residência do Sr. Samuel Soares

O Sr. Samuel Soares nasceu no dia 14.06.1921, no distrito de Ibiraba (antigo Icatu), município de Barra (BA), filho do Sr. João Rodrigues Soares e de D. Neufrides de Assunção Soares. O seu pai ao transferir residência para Xiquexique dedicou-se ao comércio de medicamentos, o que levou o Sr. Samuel a iniciar-se no comércio como prático de farmácia. Ao lado da atividade de farmaceutico, o Sr. Samuel dedicou-se ainda à produção agrícola e à política local. Dessa forma foi vereador em Xiquexique nas legislaturas 1948-1951 e 1955-1959, tendo exercido as funções de 2º secretário (1955), 1º Secretário (1956) e presidido a Câmara Municipal em em 1957. Foi cidadão de destaque na sociedade xiquexiquense e um dos fundadores da Loja Maçônica da cidade de Xiquexique.
Casou-se com D. Zita Magalhães Soares, no dia 20 de dezembro de 1947 e dessa união nasceram os filhos Salmson Hugo Rodrigues Soares, Solange Rodrigues Soares, Zenara Rodrigues Soares, Zilmara Rodrigues Soares, Salmeron Rodrigues Soares, João Rodrigues Soares Neto e Samuel Rodrigues Soares Filho.

OBS.: Informações extraídas e selecionadas do livro "Senhor do Bonfim e Bom Jesus de Chique Chique". Ed. 1999. Autor: Cassimiro Machado Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário