quarta-feira, 24 de março de 2010

NOTÍCIAS DE XIQUEXIQUE

Reunião com donos de bares

A Prefeitura de Xique-Xique e a Câmara de Vereadores realizaram ontem à noite no Parque Aquático Ponta das Pedras reunião com os proprietários de bares, restaurantes, lanchonetes e representantes da sociedade para discutirem um projeto de lei que irá regulamentar o horário de venda de bebidas alcoólicas no Município. Esse tipo de lei já está em vigor em diversos Municípios e visa atender a uma solicitação da Policia Militar que considera que o consumo de álcool até altas horas da madrugada é um dos fatores que potencializa atos de vandalismo e violência. Após ouvir sugestões dos donos de bares e de pessoas da sociedade, os Vereadores irão agora redigir um projeto de lei que será posteriormente discutido e votado na Câmara de Vereadores.
É muito oportuna essa providência que está sendo tomada pelas nossas autoridades municipais em conjunto com os comerciantes e cidadãos de Xiquexique. Segundo algumas informações Xiquexique é a cidade da Bahia que, proporcionalmente, consome mais cervejas no Estado, isso sem falar nas demais bebidas alcoolicas destiladas. Esse consumo exagerado, diariamente e até altas horas da noite, tem favorecido, com certeza, o aumento da violência na cidade.
Seria interessante que os nossos legisladores municipais juntamente com o chefe do executivo aproveitassem a oportunidade para transferir os bares e restaurantes noturnos da Avenida J. Seabra para a Rua Beira Rio, a que fica em frente ao PAREDÃO, entre a Praça Getúlio Vargas e a Rua Belo Horizonte. Isso iria tornar o local mais iluminado, mais urbanizado, mais frequentado pelo povo. Talvez a mudança tivesse o condão de reativar aquela parte da cidade tão abandonada, principalmente à noite e estimulasse a derrubada do PAREDÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário