XIQUEXIQUE QUASE NEVANDO
O povo na rua olhava embasbacado para o tempo totalmente enfumaçado. O Sol, amarelo, também se mostrava surpreso com aquela paisagem de Xiquexique, que nunca tinha visto nos seus muitos anos de visita àquela cidade. Seria o fim do mundo? Muitos perguntaram ante aquela inusitada cena, tremendo de frio, pois, em plena manhã do dia 2 de março os termômetros marcavam uma temperatura de 17º graus numa região onde o normal é de 35º graus para cima. Guardada as devidas proporções a novidade era mais impactante do que a caída da neve em São Joaquim (RS). Mas, por incrível que pareça, tudo aquilo era verdade: o nevoeiro, a baixa temperatura, o Sol amarelo.
O Blo XIQUESAMPA do conterrâneo Adriano, registra o evento com feliz fidedignidade e por isso repassamos, na íntegra, a sua matéria, ilustrada com belas fotos:
"A entrada da cidade ficou tomada pela cerração - mesmo assim o nevoeiro não ofuscou o Pescador, obra do artesão Roldão. Na manhã do dia 2 de março o xiquexiquense presenciou um fenômeno natural, porém não normal em Xiquexique. A cidade estava encoberta pela cerração, um denso nevoeiro que se formou na manhã desta terça-feira. O fenômeno é natural e bastante comum noutras regiões do país, mas em Xiquexique não se vê isso há muito tempo. A neblina atraiu muita gente às ruas, alguns aproveitaram para registrar o momento por meio de fotografias e filmagens. O termômetro da cidade chegou a registrar 17 graus, temperatura abaixo do normal para uma cidade como Xiquexique. FONTE : JORNAL PAGINA REVISTA DE ERASMO DETERRA . "
Postado por XIQUESAMPA. Quarta-feira, 03 de Março de 2010
Nossa 17º em Xiquexique,e o nevoiero e a cerração então nem se fala. Isso é muito raro em nossa cidade .
ResponderExcluir