quarta-feira, 14 de julho de 2010

FALECIMENTO DO DR. MARINALDO BASTOS FIGUEIREDO

FALECIMENTO DO DESEMBARGADOR MARINALDO BASTOS FIGUEIREDO
É com pesar que noticio, através do Blog XIQUEXIQUE, o falecimento do Dr. Marinaldo Bastos Figueiredo, ocorrido na madrugada de hoje, na cidade do Salvador (BA), tendo sido sepultado no cemitério soteropolitano Jardim da Saudade às 16:00 horas.
Nos primeiros anos da década de 1960, convivi com o jovem Marinaldo numa pensão de estudantes em Salvador, época em que ele fazia o 2º ano do Curso de Direito na Universidade Federal da Bahia e eu fazia o 2º ano cienífico no Colégio Estadual da Bahia (CENTRAL).
Originário da cidade de Brotas de Macaúbas (BA)., o Bacharel Marinaldo compensava a origem humilde do interior do Estado com uma grande dedicação aos estudos jurídicos o que o levou a uma vida profissional repleta de constantes sucessos, tendo iniciado a caminhada com a aprovação para o Magistério Público onde exerceu a função de Pomotor de Justiça por alguns anos.
Aprovado em concurso para a Magistratura, o Promotor Marinaldo passou a exercer a nobre função de Juiz de Direito em várias cidades da Bahia, e, por muitos anos em nossa cidade de Xique-Xique, estando presente durante os mandatos dos Prefeitos João Durães (1973/1977), Reinaldo Braga (1977/1982) e Hélcio Bessa (1982/1983).
Após comprir a caminhada pelo interior baiano, o Juiz de Direito Marinaldo foi guindado à Magistratura da Capital Baiana, onde após alguns anos de competentes julgamentos passou a compor o Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia, onde se aposentou como Desembargador.
Casado com D. Maria Cavalcante Figueiredo, filha da cidade de Barra (BA), o Desembargador Marinaldo deixa filhos e netos.
À Família enlutada, apresento os meus pêsames por tão precoce passamento e pela irreparável perda.
Juarez Moraes Chaves

Um comentário:

  1. Lamento profundamente o falecimento do Dr. Marinaldo Bastos de Figueiredo, que o conheci de perto. Foi Juiz de Direito em Irecê, e nessa condição instalou a comarca de Barra do Mendes-minha terra. Era na verdade, muito meu amigo e tinha para comigo um carinho muito grande. Pêsames á sua familia e que Deus o tenha no reino da glória.

    Edizio Mendonça - Barra do Mendes - BA

    ResponderExcluir