quinta-feira, 28 de outubro de 2010

TEMPESTADE DE POEIRA EM XIQUE-XIQUE (BA)


O conterrâneo MARCELO, teve o cuidado de registrar o curioso evento e também a gentileza de enviar cópia da foto para ser publicada no Blog XIQUEXIQUE.
Assim se expressou na sua mensagem eletrônica:
"Sexta feira passada dia 22, um fenômeno curioso aconteceu em Xique Xique, perto da hora do crepúsculo. De repente um forte vento soprou na cidade e toda a poeira acumulada nesta seca invadiu o céu de XiqueXique. De qualquer rua em se estivesse a visibilidade não passava de 200 metros. Particularmente nos 34 anos que moro aqui, é a primeira vez que vejo este fenômeno nesta magnitude. "
Excelente contribuição Marcelo. Realmente é um raro fenômeno e que não deve ser banalizado por nós. Algo de anormal está acontecendo por nossas paragens. Todo xiquexiquense sabe que nos meses de agosto e setembro é comum a ocorrência de ventos fortes, principalmente no corredor formado pela Av. J. Seabra.
Quando eu era menino e estudava no "prédio" Cezar Zama, a gente sofria com os pedregulhos que eram lançados sobre as pernas dos meninos e das meninas na "subida" da Avenida, pois naquele tempo ainda não existia o calçamento a paralelo, pelos fortes ventos que incidiam sobre a cidade.
Mas, trazer tamanho volume de pó da "faveleira" é um caso único e por isso foi registrado e estamos dando a divulgação.

Um comentário:

  1. Foi demais,eu vi de perto esta tempestade, felizmente vc teve esta idéia de registra-la,que tal repensar e tds juntos cuidar do meio ambiente,pois o mesmo está sofrendo e nós culpados por isso, pois aí já é consequênci.

    ResponderExcluir