domingo, 22 de maio de 2011

MILTON PORTO: Personagem Histórico de Xique-Xique

MILTON PORTO

Todos os estudantes de Xique-Xique (BA) que freqüentavam os bailes do Clube Sete de Setembro, na década de 1960 com certeza conheceram ou ouviram falar do personagem MILTON PORTO, que, mesmo sendo filho da vizinha Central (BA)., constantemente aparecia em Xique-Xique, principalmente nas datas dos grandes eventos da cidade.
Na época era uma figura interessantíssima, com um bom papo e contador de muitas estórias principalmente as que se passavam no ambiente político da cidade de Salvador (BA), onde, dizia, trabalhava no gabinete do vice-governador da Bahia.
Era um rapaz de boa aparência, simpático, bem falante e pródigo em arrematar galinhas assadas nos leilões da “Sete”, para alegria do fã clube feminino que sempre o acompanhava nos bailes da cidade.
O tempo passou, os estudantes ficaram adultos, cada um foi cuidar da própria vida e Milton Porto hoje é um importante servidor público municipal da Prefeitura de Camaçari, onde assessora o grande Prefeio Luiz Caetano.
Mas, Milton Porto, pelo temperamento e modo de viver, não pode ficar eternamente no anonimato. E, hoje, foi grande a minha surpresa quando recebi de Custódia Moraes, cópia de matéria que foi publicada, no jornal A TARDE, de Salvador, e que, segundo ela, não pode afirmar, mas, acredita que o relato foi narrado pelo próprio Milton. Vejam, na íntegra, a história "Glória Traída":















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário