quinta-feira, 23 de junho de 2011

PISCICULTURA EM XIQUE-XIQUE (BA)

No decorrer da festa de comemoração do aniversário de Xique-Xique, aconteceram, segundo o informado pelas mídias muitas coisas que alegraram e divertiram a população.

Mas, dentre os eventos ocorridos, podemos destacar o patrocinado pela CODEVASF-Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco que, em parceria com a Prefeitura Municipal, através do Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Xique-Xique - CIRPA, manteve, durante todos os dias da festa, um quiosque para demonstrar aos xiquexiquenses os programas e projetos que estão sendo desenvolvidos nas áreas de recursos pesqueiros e irrigação. Durante todo o evento estavam presentes técnicos lotados na Estação de Piscicultura de Xique-Xique que com boa vontade faziam demonstrações aos visitantes.
O que chamou mais atenção foram os dois aquários contendo espécies de peixes nativos do Rio São Francisco tais como: Surubim, Mandim, Matrinxã, Curimatá, Piranha, Corvina e Piau pertencentes à Estação de Piscicultura da cidade.

Exposta, também, uma maquete do Projeto de Irrigação Baixio de Xique-Xique, que promete num futuro próximo, grandes transformações e uma nova era de prosperidade para o Município.

Segundo cálculo da CIRPA, o quiosque foi visitado por mais de 10.000 pessoas.

Estão de parabéns a CODEVASF e a Prefeitura Municipal de Xique-Xique, por incluírem nas festividades essa amostra tão importante para o conhecimento da coletividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário