sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Foto Denúncia: MERCADO DE PEIXE EM XIQUE XIQUE (BA)

A GRADUAÇÃO E O MERCADO DO PEIXE


O curso de graduação em Engenharia de Pesca, a ser ministrado pela UNEB, já é uma realidade em Xique Xique (BA), estando o vestibular previsto para novembro deste ano e as aulas com início para março de 2012.
Por outro lado, segundo o nosso Prefeito Municipal, reconstruída e reequipada, a Estação de Piscicultura de Xique Xique está em pleno funcionamento. A Codevasf refez a obra, paga as despesas operacionais e mandou um engenheiro de pesca, Charles que é o diretor da Estação. A Bahia Pesca designou Jorge Meira como funcionário da parte administrativa da Estação, e a Prefeitura de Xique Xique contratou um outro engenheiro de pesca, Jackson Rabelo e mais seis funcionários operacionais que “tocam” o dia a dia da Estação.
Atualmente, a Estação está funcionando normalmente e na semana passada colocou 50.000 alevinos na nossa Ipueira. Ou seja, o trabalho começou de verdade!


Em pouco tempo a nossa cidade terá formado 50 Engenheiros de Pesca que estarão implantando as melhores técnicas de obtenção do pescado em Xique Xique.

Por tudo isso, não é justo que continuemos com o nosso Mercado do Peixe em total estado de abandono e sujeira. Os primeiros alunos do curso de Engenharia de Pesca que estarão estudando no semestre 2012.1, não poderão encontrar o equipamento encarregado da oferta final do pescado como atualmente se encontra. Urge, pois, que as nossas autoridades Estaduais, Municipais, Judiciais e Ministério Público unam forças para conseguir verbas suficientes e necessárias à reforma e reorganização higiênica do nosso tão importante Mercado do Peixe já que agora contamos com uma Estação de Piscicultura em pleno funcionamento e uma Faculdade de Engenharia de Pesca que deverá trazer para os xiquexiquenses o que há de mais moderno nessa área.
A sujeira e o descaso para com o nosso Mercado do Peixe não condiz com o nosso brilhante futuro pesqueiro.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário