domingo, 6 de novembro de 2011

Foto Denúncia: O PAREDÃO de Xique Xique (BA)

O EXECRÁVEL PAREDÃO, construído em Xique Xique (BA), no ano de 1980 e que teve como único mérito separar a população da agradável convivência com a as águas do Rio São Francisco, tansformou-se atualmente em duas grande ameaças para os xiquexiquenses:
1º) A parte superior do Paredão bem como as suas escadas de acessos são hoje utilizadas como sanitários públicos onde, dejetos humanos, são lançados, diariamente, na via pública.

2º) Algumas "lojinhas" abandonadas principalmente as situadas na Rua Benjamim Constant, antiga Rua do Perau, transformaram-se em covil de malfeitores e uso de drogas ilícitas.

Urge, pois, que nossas autoridades Estaduais, Judiciárias, Municipais e Ministério Público intervenham para estancar essas ameaças que diuturnamente pairam sobre a população indefesa.

2 comentários:

  1. Temos também uma terceira ameaça. A estrutura física do caís está comprometida. Em vários pontos há ferragens expostas, algumas escadas estão separadas da parede e demoronando. Será que o poder público vai esperar que um acidente aconteça para tomar as providências necessárias?
    O paredão deve ir ao chão e Xique-Xique deve retomar sua ligação com o rio. Precisamos sentir orgulho do rio que corta nossa cidade e não vergonha do estado de abandono em que se encontra a orla.

    ResponderExcluir
  2. Sem falar no acúmulo de água na época de chuva (propício ao nascimento de mosquito transmissor de doença) e do acúmulo de lixo.

    ResponderExcluir