domingo, 4 de dezembro de 2011

Evangelho Dominical: Marcos 1, 1-8

PREGAÇÃO DE JOÃO BATISTA



Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus. Conforme está escrito no profeta Isaías:

“Eis que eu envio o meu mensageiro diante de ti

a fim de preparar o teu caminho;

voz do que clama no deserto:

preparai o caminho do Senhor,

tornai retas suas veredas."

Foi assim que João Batista apareceu no deserto, pregando um batismo de conversão para o perdão dos pecados. Toda a região da Judéia e todos os moradores de Jerusalém iam ao seu encontro. Confessavam seus pecados e João os batizava no rio Jordão. João se vestia com uma pele de camelo e comia gafanhotos e mel do campo. E pregava, dizendo: “Depois de mim virá alguém mais forte do que eu. Eu nem sou digno de me abaixar para desamarrar suas sandálias. Eu vos batizei com água, mas ele vos batizará com o Espírito Santo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário