segunda-feira, 5 de março de 2012

Fato Histórico de Xique Xique (BA)

CASSIMIRO NETO GANHA VIAGEM PARA OS ESTADOS UNIDOS


Em função do sucesso de público da 1ª edição do livro "Senhor do Bonfim e Bom Jesus de Chique-Chique - História de Chique Chique)", lançado no dia 29 de dezembro de 1999, em concorridíssima noite de autógrafos, no Salão Nobre Vereador João Pinheiro Bastos, da Câmara Municipal de Xique-Xique (BA), o pesquisador, historiador e Professor Cassimiro Machado Neto foi contemplado com uma viagem de estudos e turismo aos Estados Unidos da América do Norte.
O embarque, em avião da empresa aérea norte-americana United Airlines, foi no Aeroporto Internacional de Guarulhos, Região Metropolitana de São Paulo, no dia 30 de junho de 2001, sábado, desembarcando às 7:30h (Hora Local), do dia 1º de julho, domingo, no Aeroporto de Chicago.
Naquele mesmo dia, em vôo doméstico, Cassimiro desembarcou na cidade de Louisville, estado do Kentucky, onde era aguardado por uma comissão de recepção da Universidade Batista de Campbellsville, hospedando-se como visitante na referida instituição.
Nos dezessete dias de permanência naquele País, Machado Neto visitou inúmeros lugares históricos, como o "Abraham Lincoln Birthplace", fantástico memorial na cidade de Camppbellsville, terra de Lincoln, naquele Estado

Cassimiro visitou, ainda, as cidades de Lexington, Lebanon – além de uma visita especial a Louisville, na divisa com o estado de Indianna, bem como a cidade de Nasshaville, no estado do Tennessee, um dos lugares preferidos do famoso Elvis Presley.
O retorno aconteceu no dia 17 de julho - terça-feira - com embarque em Chicago, em avião da mesma companhia aérea, tendo na manhã do dia 18 de julho desembarcado na cidade de Guarulhos (SP), onde em conecção de vôo doméstico chegou a Salvador (BA), desembarcando no Aeroporto Internacional Dois de Julho. Retornou de ônibus para Xique Xique (BA), sentindo-se muito feliz pela enriquecedora primeira viagem internacional de sua vida.

Livro "Senhor do Bonfim e Bom Jesus de Chique-Chique (História de Chique-Chique)", de Cassimiro Machado Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário