domingo, 8 de abril de 2012

PARQUE AQUÁTICO DE XIQUE XIQUE (BA): Vista Aérea

Parque Aquático Ponta das Pedras
No dia 10 de junho de 2000, o Prefeito Municipal Eser Rocha inaugurou o "Parque Aquático Ponta das Pedras", o maior e o único em toda a região sãofranciscana.
A festa atraiu, além dos xiquexiquenses, uma multidão de pessoas vindas dos municípios vizinhos de Itaguaçu, Central, Gentio do Ouro, Irecê, Uibaí, Presidente Dutra, Barra, Jussara, São Gabriel, Lapão, João Dourado, América Dourada e de várias outras localidades próximas e distantes.
O Parque Aquático Ponta das Pedras é uma obra monumental, localizada ao sul da cidade de Xique Xique (BA), na margem do nosso Lago Ipueira, ocupando uma área de aproximadamente 150.000 m² (15 ha) e fica exatamente onde se situava a sede da Fazenda Praia, fundada há mais de 300 anos, pelo português Theobaldo José Miranda Pires de Carvalho.

Nesses 10 anos de funcionamento o Parque Aquático tem sido o polo de lazer de Xique Xique e bastante utilizado para sediar eventos sociais e culturais na cidade.

O nosso povo deve continuar prestigiando o Parque Aquático pois essa é a única maneira de mantê-lo funcionando e bem conservado como até hoje se encontra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário