quinta-feira, 30 de maio de 2013

PRIMEIRA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE XIQUE-XIQUE (BA).

Xique Xique realiza a 1ª. Conferência da Cidade

Infra Estrutura

Xique-Xique realiza a 1ª. Conferência da Cidade


          A 1ª Conferência Municipal da cidade de Xique-Xique assim como a 5ª Conferência Estadual e Nacional das cidades terá como lema: “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já” e com o tema: “A Importância do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano e os desafios para sua efetivação”.
      Convocada através do Decreto Municipal nº 024/2013, de 21 de fevereiro de 2013, a Conferência foi realizada no dia 24 de maio, objetivando propor a interlocução entre autoridades e gestores públicos estaduais e municipais com os diversos segmentos da sociedade sobre assuntos relacionados à política nacional, estadual e municipal de desenvolvimento urbano.        
         Propiciar a participação popular de diversos segmentos da sociedade, considerando as diferenças de sexo, idade, raça e etnia para a formulação de proposições, realização de avaliações sobre as formas de execução da política estadual de desenvolvimento urbano e suas áreas estratégicas.
         A 1ª Conferência Municipal da Cidade foi coordenada  pela comissão  presidida pelo Sr. Bruno Dantralves, segundo o decreto municipal 37/2013 de 02 de maio de 2013.
         A Conferência aconteceu em Xique-Xique (BA),  no auditório da UNEB- Campus XXIV às 08hs da manhã.
         O resultado dos trabalhadores será condensado em relatório final e enviado ao Conselho Estadual de Desenvolvimento Urbano.
 
         Este Blog, sempre interessado em tudo que acontece em Xique-Xique BA, louva a iniciativa dos patrocinadores de tão importante Conferência, principalmente a 1ª sobre a cidade de Xique-Xique.
      No entanto, é necessário que o Relatório final, seja, também, amplamente divulgado para toda a população da cidade para que não vire letra morta e sem nenhuma eficácia.
         O povo gostará de saber o que foi discutido e decidido, principalmente, sobre o "desenvolvimento urbano do Município" já que o objetivo da Conferência  foi  "propor a interlocução entre autoridades e gestores públicos estaduais e municipais com os diversos segmentos da sociedade sobre assuntos relacionados à política nacional, estadual e municipal de desenvolvimento urbano".     
É bom lembrar que o lema da Conferência foi: “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já
         Este Blog tem muito interesse em publicar o que foi acertado sobre o "desenvolvimento urbano de Xique-Xique.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário