terça-feira, 22 de outubro de 2013

Xiquexiquense Ilustre: FRANCISCO RODRIGUES SOARES


     O Sr. FRANCISCO RODRIGUES SOARES nasceu no dia 22 de outubro de 1920,  na Fazenda Santo Antônio, distrito de Ibiraba, município de Barra (BA), filho do Sr. Antônio Rodrigues Soares e de D. Maria da Assunção Rodrigues Soares.
     Ainda na adolescência  mudou-se  para Xique-Xique, mas devido à necessidade de trabalhar  não teve oportunidade de estudar. 
      Exerceu, durante mais de 10 anos a profissão de  balconista na casa comercial do coronel Hermenegildo de Souza Nogueira, conhecido como "Seu Bibi Nogueira", de quem herdou o apelido de  "Chiquinho de Bibi".
      Além de comerciário,  o Sr. Francisco Soares exerceu, também as atividades de caminhoneiro, agropecuarista e comerciante, atividade que exerce até os dias de hoje.
     Exerceu, ainda, a função de Secretário Municipal na administração do Prefeito de Xique-Xique, José Brbosa e Silva de abril de 1967 a janeiro de 1969.
      No dia 13.12.1951 casou-se, na Igreja do Senhor do Bonfim, com a Sra. Marilúzia Morais Soares, em cerimônia presidida pelo Padre José de Oliveira Bastos, "Padre Bastos" e, da união o casal  teve três filhos: Luzia Maria Soares, Antônio Henrique Morais Soares e Gilvanete Pereira de Morais Soares.     

OBS.: Hoje o Sr. Francisco Rodrigues Soares está completando 93 anos de idade, em perfeita forma e gozando saúde. Muitos anos de vida é o que desejamos para esse valente xiquexiquense.  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário