quarta-feira, 25 de junho de 2014

Acenteceu em Xique-Xique (BA) no século XXI: ANIVERSÁRIO DO COLÉGIO SENHOR DO BONFIM

    

No dia 1º de março de 2009, o atual Colégio Municipal Senhor do Bonfim, inaugurado como Ginásio Municipal Senhor do Bonfim,  completou cinquenta anos de atividades e com bons serviços prestados aos jovens xiquexiquenses.
    Foi inaugurado no dia 02 de março de 1959 pelo então prefeito municipal  José Peregrino de Souza – (1955-1959), seu idealizador e fundador.
  Como convidado especial daquela data estava presente o Sr. Francisco Marçal da Silva eleito novo Prefeito Municipal de Xique-Xique, que tomaria posse no dia 07 de abril de 1959, com a promessa de dar continuidade a esse tão grande empreendimento.
      Nestes seus 50 anos de fantástica existência o Colégio Municipal Senhor do Bonfim operou uma grandiosa revolução na sociedade xiquexiquense e de inúmeros municípios adjacentes, de onde atraiu centenas de jovens para estudar.
   Somente uma pesquisa e um estudo profundos poderão demonstrar a obra realizada na vida de milhares de pessoas de forma direta e o incalculável benefício que seus ex-alunos trouxeram para si, seus familiares e para a sociedade xiquexiquense de forma direta e particular e dos lugares para onde se deslocaram depois que concluíram os cursos de Formação para o Magistério Primário e Técnico em Contabilidade.
Fonte: "Senhor do Bonfim e Bom Jesus de Chique-Chique", de Cassimiro Neto  
1080

Nenhum comentário:

Postar um comentário