quinta-feira, 5 de junho de 2014

Recordando as copas: 2006 Alemanha

Estádio Alemanha 2006

      A décima oitava copa, com 64 jogos  e 147 gols, foi realizada na Alemanha no ano de 2006 ocasião em que a Itália sagrou-se  tri campeão mundial. O jogo final foi realizado contra a França que perdeu por 5x3.
2006 - ALEMANHA
     Um ano antes da Copa, a Alemanha já tinha estádios de sobra cumprindo as normas da Fifa, era só escolher. Gasto mínimo e eficiência máxima.
     A fraca campanha do Brasil, nocauteado pela França nas quartas por 1 a O, teve um prêmio de consolação. Ao bater Gana por 3 a O nas oitavas, a seleção somou 11 vitórias consecutivas em Copa do Mundo, o maior recorde da competição até hoje.
     Na final, o zagueiro italiano Materazzi sussurrou ofensas à irmã de Zidane - as palavras exatas ainda são um mistério. O francês desferiu uma cabeçada no peito do adversário e acabou expulso. Foi o último e melancólico jogo oficial do craque.
Não só pela cabeçada, 2006 é tida como a Copa da indisciplina. Foram 28 expulsões em 64 jogos. Só o clássico Holanda e Portugal teve 16 amarelos e quatro vermelhos. Houve até uma partida em que, por erro de cálculo do juiz, o zagueiro croata Josip Simunic tomou três cartões amarelos.
Fonte: FIFA

Seleção Brasil - 2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário