segunda-feira, 15 de setembro de 2014

História de Xique Xique (BA): CUMPRIMENTOS À FAMÍLIA IMPERIAL


Princesa Isabel e o Conde D'Eu 
A Câmara cumprimenta a Família Imperial
– 1865 –
Em 16 de janeiro de 1865 a Câmara Municipal de Xique-Xique (BA) realizou uma sessão extraordinária para elaborar uma mensagem de cumprimentos a Sua Majestade Imperador Dom Pedro II pelos enlaces matrimoniais de suas filhas Sua Alteza Princesa Isabel com o Conde D’Eu e a  2ª Princesa Dona Leopoldina  com o Duque de Saye, encaminhando tais cumprimentos através dos senadores Visconde  de Jequitinhonha,  José Mariani, Francisco Bonifácio de Abreu e Antônio Duarte da Silva e suas digníssimas esposas.
Nomes dos vereadores que assinaram a mensagem cumprimentando a Família Imperial brasileira: José Rufino de Magalhães – presidente, João Batista Avelino, José Antônio Garrido, Manoel Pereira Bastos, Joaquim Alves Machado, Maximiano Pereira da Franca e Manoel Fulgêncio de Azevedo.
O secretário administrativo da Câmara Municipal de Xique-Xique, Juvêncio Rodrigues Ribeiro, observa que os casamentos das duas princesas ocorreram em 1864. Apesar disso, defendeu o secretário administrativo, que ainda estava em tempo dos vereadores de mandarem a mensagem de cumprimentos à Família Imperial brasileira.
Fonte: "Senhor do Bonfim e Bom Jesus de Chique-Chique" , de Cassimiro Neto.
 
103

Nenhum comentário:

Postar um comentário