quarta-feira, 18 de março de 2015

Foto antiga de Xique-Xique (BA): Primeira turma de Professores do Ensino fundamental


Primeira Turma de Professores Primários de Xique-Xique (BA).
Dezembro de 1964

        Esse  grande acontecimento só foi possível porque o Prefeito Municipal Sr. José Peregrino de Souza (1955 a 1959),  usou todo o seu prestígio político  para criar o Ginásio Municipal Senhor do Bonfim, instalado precariamente no dia 1º de março de 1959, pouco antes de entregar  o cargo ao sucessor Francisco Marçal da Silva.
       O sucessor, Sr. Francisco Marçal da Silva (1959 a 1963), consolidando e dando continuidade  a obra do antecessor construiu  a maior parte do prédio que abrigou as instalações do Ginásio Municipal Senhor do Bonfim e, ainda iniciou gestões no sentido de criar o curso de magistério para formação de professor primário, instalado no início do ano de 1962,  o que fez com que o Ginásio Municipal Senhor do Bonfim passasse a se chamar Colégio Municipal Senhor do Bonfim.
       O sucessor de Francisco Marçal da Silva, Sr. Joel Firmo de Meira, teve o prazer de  presidir  a solenidade de formatura da primeira turma de professores formado pelo Colégio Municipal Senhor do Bonfim, entregando a Xique-Xique (BA), em dezembro de 1964.
       Essa primeira turma era composta dos 16 seguintes jovens: Abvalho Pires de Carvalho, Ana Lapa Araújo, Belanísia Pinheiro Borges, Climéria Marques Assunção, Darilene Santos, Gislene Barbosa, Leonice Feitosa Borges, Marileide Cruz, Marluce Santos Bandeira, Neuza Pires de Carvalho, Pascoal Nery de Souza, Ruy Alves de Santana, Terezinha dos Anjos, Violeta Adélia Franca, Wilca dos Santos e Marise Ferreira Albuquerque Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário