sexta-feira, 26 de março de 2010

Por do Sol - Canoa Solitária



POR DO SOL EM XIQUEXIQUE.


O Por do Sol em Xiquexique é sempre um cenário cinematográfico e irresistível atraindo as pessoas, diariamente para o rotineiro ocaso do astro rei.
As águas plácidas do Lago Ipueiras, reflete com perfeita exatidão o ouro brilhante do sol que, com as nuvens, formam um conjunto de beleza imbatível.
Atualmente o prazer de se admirar esse belo quadro da natureza está sendo impedido pelo famigerado "PAREDÃO" com a sua constante e permanente sujeira e maus cheiros provocados por fezes e urinas largados em toda a sua extensão, sem se falar na já famosa falta de higiene provocada pelas inumeras barracas e bodegas colocadas ao longo do mesmo. É um caso flagrante de polícia sanitária e também, da parte dos cidadãos, de ausência de amor próprio e amor pela cidade, pois, caso contrário já teríamos derrubado o "PAREDÃO" e lançado os seus escombros para bem depois da curva da estrada para não ter perigo de voltar.

3 comentários:

  1. Caro Juarez sempre vejo as novidades aqui no site. Em especial fotos antiguas, as quais salvo a fim de fazer um museu virtual de Xique-Xique, mas sempre leio sobre o famigerado "Paredão". Concordo que foi um "enfeiamento" da cidade, mas para este problema devemos debater de forma consciente uma alternativa para o mesmo. Botar a baixo além de irresponsável é praticamente impossível de forma política.

    ResponderExcluir
  2. Continuando: Não sei onde vive, mas este paredão em 1992 salvou a cidade de uma enchente catastrófica, maior até que a 1979, quem aqui morava lembra que a cidade ficou abaixo do nível do rio, a enchente chegou ao ultimo degrau da escadaria do cais. Caso não existisse os prejuízos materiais seria enorme. Então mesmo feio foi salvação em 1992. continua...

    ResponderExcluir
  3. Concluindo, segundo os estudiosos o rio S. Francisco tem cheia grandes de 12 em 12 anos, então não podemos esquecer que o comércio da cidade fica na área da enchente! Devemos lutar pelo embelezamento e valorização do cais. Um projeto bem executada nesta área resolveria o problema. Acredito que um dia isto aconteça.

    ResponderExcluir