segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Propaganda Antiga: Cachaça PELÉ

CACHAÇA PELÉ

Parece incrível mas, em 1958, logo após o Brasil conquistar a Copa do Mundo na Suécia, um fabricante de cachaça da cidade de São Paulo, resolvendo homenagear o mais novo jogador da seleção de futebol, criou a cachaça Pelé, sem conhecimento e nem autorização do atleta. Profundamente incomodado por ter sua imagem usada indevidamente e ainda mais associada ao consumo de alcool, Pelé o futuro rei do futebol, não conseguindo retirar do mercado o produto com o seu nome, diz a lenda que comprou todo o estoque à venda e mandou destruir o produto. Mas, escaparam algumas garrafas que por conta do acontecido viraram raridade cobiçada e altamente valorizada por colecionadores do Brasil e do mundo inteiro.
Na verdade a cachaça Pelé, hoje famosa entre os colecionadores, realmente existiu e foi recolhida em 1958, após a conquista do campeonato mundial da seleção brasileira na Suécia, por ordem judicial pelo fato de o atleta não desejar veicular sua imagem junto aos produtos nocivos à saúde. Aqueles que compraram, guardaram como relíquia.
Hoje um exemplar da Cachaça Pelé, peça de coleção, custa R$ 3.000,00 (três mil reais), segundo oferta do www.quebarato.com.br, de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário