quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Foto Denúncia: Mercado do Peixe em Xique Xique BA

MERCADO DO PEIXE EM XIQUE XIQUE (BA)

A nossa cidade foi contemplada com a instalação de uma Faculdade de Engenharia de Pesca ligada à Universidade Estadual da Bahia, cujas aulas iniciar-se-ão no próximo ano de 2012. Segundo tomei conhecimento as inscrições para o primeiro vestibular que acontecerá no próximo mês de novembro já estão sendo feitas.

Por tudo isso, não é justo e nem salutar que o nosso Mercado do Peixe fique totalmente abandonado e tomado pela sujeira numa total demonstração do descaso dos nossos administradores com a saúde pública dos xiquexiquenses.

Numa cidade em que a partir do próximo ano os nossos jovens estarão sendo doutrinados e instruídos sobre a melhor maneira de, entre outras técnicas, manipular e conservar, higienicamente o pescado, não se justifica a permanência das atuais instalações do nosso Mercado do Peixe.

Por isso, chamo a atenção das nossas autoridades Estaduais, Judiciárias, Municipais e Ministério Público para que unam forças no sentido de dotar Xique Xique de instalações higiênicas para a exposição adequada do nosso pescado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário