sábado, 15 de outubro de 2011

Foto Denúncia: MERCADO DO PEIXE EM XIQUE XIQUE (BA)

O MERCADO DO PEIXE

Mais uma vez estamos divulgando fotos sobre o estado degradante em que se encontra o nosso Mercado do Peixe.

O pescado, desde a origem da comunidade xiquexiquense, é o principal produto da cidade e o principal alimento da população.

Não obstante isso, o nosso Mercado do Peixe, local onde fica exposta toda a produção pesqueira do nosso povo, encontra-se imbuído de total sujeira não se admitindo que o peixe "in natura" seja colocado naquelas bancas totalmente sujas e que há muito tempo não são lavadas. Aliás nem para serem lavadas servem vez que as estruturas de madeira estão corroídas pelo tempo. Também o piso do Mercado é de uma sujeira sem limite. Além de há muito tempo não ser lavado, diariamente os cortadores de peixe lançam sobre ele as vísceras e demais restos de peixes eliminados com a limpeza do pescado.

A sujeira do Mercado do Peixe, em Xique Xique, já passou de um caso de saúde pública para um caso de polícia.

É surpreendente como as nossas autoridades Estaduais, Judiciárias, Municipais e o Ministério Público não se sensibilizam com o grande problema sanitário e os próprios representantes desses poderes continuam a consumir o pescado adquirindo-o no Mercado do Peixe, sem se incomodarem com a sujeira e a falta de higiene a que estão expostos.

É INACREDITÁVEL!!

















Nenhum comentário:

Postar um comentário