quarta-feira, 21 de abril de 2010

UNIVERSIDADE ABERTA EM XIQUEXIQUE(BA)


A Universidade Estadual da Bahia - UNEB, Campus XXIV-Gideval Souza Andrade, instalou em Xique Xique, nos dias 18 e 19 deste mês, a UNIVERSIDADE ABERTA PARA TERCEIRA IDADE - UATI, em solenidade realizada no Salão Nobre do Colégio Modelo. Nesses dias os participantes tiveram oportunidade de ouvir palestras sobre diversos assuntos relacionados com a qualidade de vida no envelhecimento. Entre os temas das palestras foram destaques: O papel do Ancião na Comunidade; O papel do ancião indigena e do ancião africano e o Estatuto do Idoso. Como encerramento do evento apresentaram-se os componentes do Samba de Roda Pisaê do Bairro São Pedro.

A UATI oferecerá aos seus alunos as seguintes oficinas: Oficina da Memória; Cantos e Contos; Oficina de Alfabetização; Criação Literária; Informática; Educação Física; Artes; Dança de Salão; Massagens e Teatro. Esses cursos, que se iniciarão nos próximos dias, serão ministrados em dois dias da semana com aulas de duas horas de duração.

O lançamento da UATI foi prestigiado pela Direção e Professores da UNEBP além de autoridades locais e cidadãos e cidadãs, da terceira idade, interessados nos cursos que serão ministrados.

Parabéns para a Universidade Estadual da Bahia que resolveu implantar em Xique-Xique cursos de tal magnitude e de muita importância para as pessoas que chegaram aos 60 anos e ainda desejam participar ativamente da sociedade xiquexiquense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário